Evento

Na trilha do doce

Confira a programação deste fim de semana da 25ª Fenadoce

Jô Folha -

Por: Isabelli Nickel

Em seu discurso na abertura da 25ª Fenadoce, a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) atribuiu ao evento o título de “vitrine de Pelotas para o Brasil e o mundo”. De fato, esse é um dos períodos do ano em que a cidade mais recebe turistas. No ano passado, por exemplo, o evento foi o destino de 450 excursões. Mais de 15 mil visitantes vieram de fora dos limites do município.

De Erechim ao Chuí os gaúchos não deixam de prestigiar a feira. São ônibus de todos os cantos do Estado que chegam ao Centro de Eventos diariamente. Em uma dessas excursões, de Rosário do Sul (Região da Campanha, a 358 quilômetros de Pelotas), estava a funcionária pública Mara Souza, que pela primeira vez veio à Fenadoce. Segundo ela e as amigas Letícia Vendrusculo e Juremir Mendes, ambas professoras, as seis horas de viagem valeram a pena. O estilo, bate e volta, impediu de aproveitarem a cidade, mas não atrapalhou a degustação dos doces, astros do evento.

Atraídos pela proximidade e pelo turismo histórico-gastronômico, uruguaios, argentinos e chilenos também estão presentes. Claudia Morales e o marido Mario Bonilla vieram da cidade de Florida, no Uruguai. Os dois planejaram aproveitar a semana para conhecer os pontos históricos de Pelotas. As charqueadas e o Museu do Doce eram as prioridades do casal.

Brasileiros de outros estados também prestigiaram as atividades: paulistas, cariocas e pernambucanos foram alguns dos visitantes. Paulo Fernando, do Rio de Janeiro, é um “doceiro por excelência” e este ano adicionou a Fenadoce ao seu “roteiro de degustação”.

Algumas atrações do fim de semana
Sábado
Às 11h e às 15h, show de cães e gatos - Pousada Au-Au/Monello, na área externa
As doceiras e suas histórias - Esquetes teatrais e performances de dança-circo, no Espaço Arte do Doce, às 14h 
Domingo
Oficina de desenho criativo de Alexandre 
Carvalho, no Wombo Combo, às 14h
Lyber Bermúdez e Banda, no Palco Central da Praça de Alimentação, às 22h

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotenses digitais Anterior

Pelotenses digitais

Próximo

Professor da Engenharia do Petróleo recebe prêmio internacional

Deixe seu comentário